TERMO DE GARANTIA - POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1) DESISTÊNCIA DE COMPRA
Se você efetuou a compra através do endereço eletrônico www.fintasports.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra, contanto que sejam observadas as seguintes regras abaixo:
a) Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
b) O desejo de cancelamento deve ser comunicado imediatamente, seguindo as seguintes regras:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a fintasports.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
c) Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete.
IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
d) Devolução da Mercadoria:
No caso de calçados, que requer experimentação, procure calça-lo com meias em uma superfície limpa, seca que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.
IMPORTANTE: Para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
e) Substituição da Mercadoria:
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.
2) TROCA DE PRODUTOS
a) Produtos com defeito
Os produtos comercializados pela www.fintasports.com.br gozam de até 90 (noventa) dias de garantia após sua aquisição em caso de falhas naturais de fabricação, conforme prazo de troca estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 26, parágrafo II. Exceto produtos que vêm especificada na descrição do mesmo. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanham o produto.
A solicitação de troca deverá ser obrigatoriamente comunicada previamente em nossa Central de Atendimento. Por e-mail sac@fintasports.com.br ou por telefone 11-2093-3324 / 11-3791-5767.
Após a chegada em nosso Centro de Distribuição, o produto será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre o produto. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto em nossa loja. Somente após a emissão deste laudo é que o departamento de pós-venda dará prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias.
b) Análise Favorável à troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
c) Laudo contrário à troca ou devolução:
O produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:
- Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente); - Indícios de uso inadequado do produto; - Desgaste natural em decorrência do uso; - Lavagem inadequada do produto.
d) Devolução da Mercadoria:
No caso de calçados, que requer experimentação, procure calça-lo com meias em uma superfície limpa, seca que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo observou defeito no produto e deseja fazer a substituição, observe as regras:
• O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
• O produto deve ser devolvido juntamente com sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
e) Substituição da Mercadoria:
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca. O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.